Nos últimos tempos, a palavra “sustentabilidade” tornou-se uma das mais populares porque, diante das constantes mudanças climáticas e impactos socioambientais, a sociedade valoriza e cobra cada vez mais das companhias ações que se destinam ao crescimento sustentável. Portanto, estar alinhado com o …
Muito se engana quem pensa que se um negócio é lucrativo não há necessidade de se preocupar com gestão eficiente. Na prática, planejar e executar são tarefas bastante complexas. E esse é, comprovadamente, um dos principais motivos da inconsistência em …
Antigamente, longe de ser um exemplo de erros em vendas, era considerado um “bom vendedor” aquele que levava o cliente na lábia e conseguia convencê-lo com ginga e jeitinho, mas hoje isso não vale mais. Agora, o “bom vendedor” é …
Vamos falar sobre erros em Marketing? Que o Marketing é importante e um dos grandes responsáveis pelo sucesso de empresa, todos nós já sabemos. Mas e quanto a essa ser mais uma daquelas famosas “facas de dois gumes” onde ao …
Atualmente, é comum ouvirmos falar que o atendimento ao cliente pode impulsionar as vendas, certo? Mas nem sempre as empresas sabem como fazer isso e essa ideia fica apenas no plano conceitual. É o seu caso? Não se preocupe, escrevemos …
A grande diversidade de produtos e serviços disponíveis no mercado exige cada vez mais das empresas — que querem aumentar sua competitividade, garantindo a preferência dos clientes — mudanças gerenciais capazes de promover a redução de custos, o aumento da …
Parcerias entre empresas podem ser uma excelente alternativa para dar aquela alavancada que seu negócio necessita. Elas são fundamentais para ampliar a cartela de clientes, otimizar processos, aprimorar tecnologias, entre tantos outros benefícios. Essa ação estratégica de cooperação mútua possibilita às …
“Capital intelectual nas empresas”. Com certeza você já ouviu esse termo alguma vez. Pois então, saiba que esse vem se tornando um dos principais elementos, se já não for o principal, agregadores de valor para a companhia. É isso mesmo, …
O cenário atual é caracterizado pela constante transformação tecnológica. Modernizar uma empresa significa introduzir novas ideias, métodos e suportes que auxiliem na produtividade do negócio, otimize os processos internos e qualifique a entrega do produto ou serviço para o cliente. …
A importância que o departamento comercial estrutura tem em uma empresa todos nós sabemos, não é? Afinal, sem vendas não há receita. E é por isso que criar uma estrutura sólida e bem elaborada vai contribuir muito para o sucesso …